terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LINK INTERESSANTE


Algum tempo atrás tive uma turma de estatística, na universidade, que assistia a aulas em sistema semi-presencial. Metade da carga horária comigo, em uma sala de aula normal, e a outra metade em ambiente virtual. Os alunos odiavam - e não lhes tiro totalmente a razão, pois o sistema era bastante falho - e reclamavam bastante de algo que se tornaria tendência naquela instituição: a substituição das aulas presenciais pelo ambiente computacional.
Muito mudou desde então, a meu ver para melhor (mas não especificamente na tal instituição, pois não sei o que lá acontece atualmente). Ainda assim, o ambiente de EAD é algo sombrio para a maioria dos alunos, que vêem o emprego desse conjunto de técnicas meramente como uma forma de diminuir os custos das instituições de ensino.
Para responder a algumas dúvidas a respeito da EAD, uma boa dica é acessar o site da Secretaria de Educação a Distância (SEED), do Ministério da Educação (MEC). Além de toda a regulamentação da EAD no país, o portal traz também um link para o Portal Domínio Público, que reúne mais de 100.000 obras artísticas e científicas para consulta gratuita.

Nenhum comentário: