domingo, 14 de dezembro de 2008

DEU NO JORNAL...


O jornal O Globo de hoje traz um suplemento especial sobre o quase ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Cesar Epitácio Maia. O caderno faz um balanço da atuação do alcaide em 12 anos de governo da segunda maior cidade do país.
Disputas político-partidárias à parte, o caderno acusa Maia de ser um Juscelino às avessas. O presidente bossa-nova era conhecido por seu slogan "50 anos em 5", em que prometia fazer o país dar um espetacular salto de desenvolvimento em seus cinco anos de governo. Para O Globo, Maia será conhecido como o prefeito dos "4 anos em 12", por promover um avanço tímido durante todo o tempo em que ficou no governo.
Realmente, há muita polêmica em torno da administração e da figura de Cesar Maia. É notório o avanço do processo de favelização na cidade e da deterioração dos serviços públicos como um todo. E mesmo nos pontos em que a cidade parece ter avançado - como a construção da Linha Amarela e do estádio João Havelange, citados pelo jornal - há suspeita de irregularidades nas obras. Daí a insistência do então candidato Eduardo Paes em "colar" a imagem de Maia à campanha de seu adversário Fernando Gabeira. Cesar Maia se vai e não deixa saudades. Mas promete voltar em 2012.

Nenhum comentário: