segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CHOVENDO NO MOLHADO


A revista Veja desta semana traz uma entrevista com o senador Jarbas Vasconcellos, do PMDB (PE). Tudo bem, já sei que você vai me dizer que a Veja não é uma revista confiável, e o PMDB menos ainda. Na verdade, a entrevista não traz novidade alguma. Só a contundência do senador em apontar - como já dito aqui neste blog à época da eleição para a direção do Congresso - a vocação do maior partido político do país em transformar-se em escritório de negociatas e assemelhados.
A principal diferença (óbvio) é que agora as palavras têm o peso da chancela de um senador da República. Mais do que isso, filiado ao partido que critica. Pena que é voz solitária, pregando no deserto. Noutras épocas teria a solidariedade de figuras como o também senador Pedro Simon, também do PMDB (RS). Infelizmente, até agora, este continua calado. Assim como a direção do partido, que prefere não se manifestar para não "encher a bola" de Jarbas. O silêncio sai mais barato.

Em tempo: O blog do Noblat noticia que o senador Pedro Simon fez um discurso hoje no plenário rebatendo a entrevista dada por seu colega Jarbas Vasconcelos. Dentre outras coisas, disse Simon: "O PMDB é corrupto? Não mais que o PT e o PSDB".
Bem, está explicado, então. Quando se colocam todos no mesmo (baixo) nível, a coisa muda de figura. E, ao generalizar o problema, Simon advoga o perdão para todos. Decepcionante.
Leia a íntegra do post aqui.

Nenhum comentário: