quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CHAMA O LADRÃO!


Quando eu achava que já tinha visto e ouvido tudo na vida, eis que chega uma notícia nova: uma mulher foi procurar atendimento na delegacia de Pedro Canário, interior do Espírito Santo, e foi recebida por... um preso! Ao tentar registrar um boletim de ocorrência contra o marido, segunda-feira (26/01) pela manhã, Tânia Santos foi atendida por um detento na entrada da delegacia. Segundo ela, o interno perguntou que ocorrência ela queria registrar. De início, afirma Tânia, ela se recusou a contar ao preso que estava ali para denunciar agressões praticadas pelo marido contra ela. Mas, diante da insistência do rapaz, ela contou.
Em seguida, o preso disse, segundo a mulher, que não havia nenhum policial no momento para registrar o caso e que ela deveria voltar no dia seguinte. Continuando, ele ainda disse que “um pedaço de papel não garante que o cara não vai te matar. Se o cara tiver que matar, ele mata com papel e tudo”.
O superintendente de Polícia do Interior do Espírito Santo confirmou que um dos presos da delegacia conversou com a mulher, mas nega a versão de Tânia - que só conseguiu prestar queixa contra o marido ontem de manhã. Segundo ele, havia policiais na unidade na segunda de manhã.
Ainda segundo o superintendente, o preso carregava o lixo das celas para a entrada da delegacia - procedimento normal na cidade para detentos de “bom comportamento”. Mesmo assim, ele deveria estar acompanhado por um policial. “É uma irregularidade, porque o preso não tem que dar informações”.
O superintendente disse que uma apuração preliminar concluiu que uma escrivã já estava atendendo a duas pessoas quando Tânia chegou, e o preso recomendou que ela esperasse o atendimento terminar. Além disso, determinou que um procedimento administrativo seja aberto para ouvir os envolvidos, inclusive o preso.
Bem, apesar da desculpa esfarrapada, resta saber se Tânia conseguiu voltar pra casa a salvo...

2 comentários:

Bel disse...

Ai ai ai... só podia ser no Brasil mesmo!
E olha que nem foi no Nordeste...

Tucha disse...

Parece que chegamos mesmo ao total desamparo do poderes públicos. Um dia destes foi assaltada, levaram um pequena bolsa com o celular, na orla de Salvador.estava com minha filha e uma amiga. Quando dois policiais chegaram nos aconselharam a ir embora depressa, porque haviamos gritado e os ladrões podiam voltar para nos atacar ou nos seguirem até em casa.