quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NOVAS CARREIRAS


Que o mercado está sofrendo profundas e repentinas mudanças, é fato. Como bem disse Domenico De Masi, vivemos uma era de trabalho, mas sem emprego. Quer dizer, há uma clara retração do mercado para a estrutura formal de emprego que conhecemos até aqui.
Segundo matéria publicada na revista Veja (e eu sempre tenho muitas restrições a esse periódico), o mercado está se preparando para uma gama de novas carreiras. Algo do tipo...

Consultor de sustentabilidade:
Realiza estudos sobre o impacto ambiental de um negócio e projetos para minimizá-lo. Ainda cria programas com o objetivo de reduzir o desperdício de recursos na empresa.
Analista de palavra-chave: Espera-se de um analista desses que consiga relacionar certas palavras num site de modo que a página apareça entre as primeiras referências da lista quando alguém pesquisa aquele tema na internet.
Cientista do exercício: Elabora um plano completo de prevenção de doenças, incluindo checkups e programas de condicionamento físico - basicamente, para dois grupos: clientes de planos de saúde e funcionários de uma empresa.

E aí, preparado?

Nenhum comentário: