sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TRISTEZA


Volta e meia recorro a portais de órgãos diversos em busca de algo interessante para postar aqui. E, ultimamente, confesso que tenho encontrado dificuldade em especial para trazer os textos do IPEA para discussão.
Digo isso porque me abate um sentimento de que o instituto está perdendo sua imagem de independência. Cabe aqui ressaltar que esta é uma opinião pessoal. Mas me parece que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República anda mais preocupado em veicular números positivos do governo do que a realidade brasileira em si.
Não sou economista ou estatístico, mas acho que entendo um pouquinho de números. Mas me parece que os discursos são estrategicamente formulados a mostrar uma imagem melhor que a realidade. Ou, como dizem os artistas de hoje, o "hiperrealismo".
Ainda assim, continuo a acreditar no bom trabalho que os técnicos do IPEA desenvolvem, apesar de sua atual diretoria. Que vai passar, com certeza.

Nenhum comentário: